Blog do Carlos Almeida: PARTE 2
Como Fazer a Diferença nas Rotinas de Manu...: PARTE 2 Como Fazer a Diferença nas Rotinas de Manutenção? Trabalhar na manutenção é difícil ? O que é possível acrescentar nas...
Este blog possui o objetivo de proporcionar a interação dos leitores com o autor Carlos Almeida, que após postar os textos, fará a mediação dos comentários e os adicionará. Vamos inserir vários tópicos ligados ao Sistema de Gestão Integrado - Engenharia de Manutenção, Engenharia de Segurança do Trabalho, Ergonomia e Engenharia da Qualidade. Tenha uma boa leitura, ao final, deixe os seus comentários. Carlos Almeida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O objetivo do blog é este, realizar uma reflexão sobre as não conformidades encontradas nas rotinas, o fato de existir uma inspeção, check list em equipamentos e instalações acaba por contribuir com os erros e falhas, podendo inclusive gerar acidentes de alta gravidade.
ResponderExcluirNo caso dos equipamentos apresentados neste artigo, o transporte da equipe, poderia ser melhor pensado, assim como, a inserção de acessório para monitoramento da velocidade dos veículos.
A adoção de critérios de trabalho que não vislumbrem as rotinas de prevenção, coloca em risco todo o sistema operacional, pois com toda certeza a falha poderá acarretar consequências e imprevistos de grande monta, fazendo com que os resultados sempre fiquem aquém do esperado.
Muito interessante a iniciativa de se criar um Blog na área de Manutenção, pois este é um ramo em constante crescimento, fazendo com que profissionais de todas as áreas de engenharia se interessem em buscar qualificação nesta área, afim de solucionar problemas rotineiros antes que se tornem graves.
ResponderExcluirAo encaminhar os seus comentários, caso não possua uma das contas apresentadas, escolha o perfil ANÔNIMO para inserir os seus comentários no BLOG.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCaro Leitor,
Agradecemos os comentários ao texto do blog, com certeza a manutenção está crescendo a cada dia, em particular, quanto a formação profissional que é cada vez mais exigida.
Fato demonstrado nas turmas de Pós graduação em Engenharia de Manutenção da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que por três anos consecutivos chega ao número máximo de alunos em sala de aula, ou seja, aproximadamente 50 alunos no curso.